sábado, 22 de fevereiro de 2014

ROMPENDO COM O ESPÍRITO DA INVEJA – PARTE UM

ROMPENDO COM O ESPÍRITO DA INVEJA – PARTE UM                                                 
Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos. Salmos 37:1    
A inveja é mais que um sentimento é um espírito. É um ânimo para desfazer a alegria dos outros. Este espírito alimenta o sentimento de auto-comiseração, a síndrome do coitadinho: Ninguém me entende, ninguém me ama, tudo conspira contra mim nesta vida. Alimenta a postura de quem é o injustiçado. Este espírito carrega o peso da frustração por onde anda, nunca está satisfeito, realizado ou feliz. Na verdade a pessoa que convive com esse espírito estraga o ambiente da festa de qualquer um.
Na parábola do filho pródigo, o irmão mais velho demonstra toda a realidade de como atua o espírito da inveja. Quando sabe que o pai está dando uma festa para seu irmão que havia pedido a herança antes do tempo e depois de ter desperdiçado tudo retorna e é recebido com um banquete, fica extremamente indignado.
Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. O filho mais velho se encheu de ira e não quis entrar. Então seu pai e insistiu com ele. Lucas 15:25;28    
O espírito da inveja alimenta ira, rancor, amargura...por isso a pessoa debaixo desse domínio espíritual é conhecida como “estraga prazer”. A pessoa tem um desejo indomável de possuir o que a outra pessoa tem seja sentimental, financeiro ou familiar.

Mas ele respondeu ao seu pai: “Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meu amigo. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com prostitutas, matas o novilho gordo pra ele!”. Lucas 15:29-30    

Nenhum comentário:

Postar um comentário