sábado, 17 de novembro de 2012




VENCENDO O ÂNIMO COVARDE              
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
A palavra “espírito” usada pelo apóstolo Paulo em sua segunda carta ao discípulo Timóteo se refere ao ânimo. A disposição covarde se refere a falta de coragem. A maioria das pessoas se esconde atrás de “desculpas” para não sair ou ter que enfrentar uma situação que exija dela uma postura de luta.
E acrescentou: "Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo". Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados. 1 Samuel 17:10-11
As ameaças do gigante Golias trouxeram medo ao arraial dos exércitos de Israel e suas atitudes eram de encolher-se, de ir para o campo de batalha, mas nada de ter uma atitude que mudasse aquela situação!
Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram com muito medo. 1 Samuel 17:24
Andar verdadeiramente em comunhão com Deus não muda apenas nossas palavras, nos dá uma nova disposição pra viver e enfrentar o dia a dia!
Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. 1 Samuel 17:46
As palavras de Davi não eram frases de efeito, eram afirmações de alguém que conhecia a Deus não de ouvir falar, mas de com Ele andar! Andar com Deus muda o nosso ânimo, nos dá uma nova atitude diante das afrontas do inimigo! Deus tem vitória nesta guerra! Deus tem escape e livramento pra tua vida neste dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário