sexta-feira, 17 de abril de 2015

2ª EXPERIÊNCIA – REVELAÇÃO ESPIRITUAL DE QUEM É CRISTO

ANO PROFÉTICO DE JOSÉ
2ª EXPERIÊNCIA – REVELAÇÃO ESPIRITUAL DE QUEM É CRISTO                                     
Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". "E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus". Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo. Mateus 16:13-20
Pedro é o único que recebe um entendimento espiritual de Quem realmente é Jesus! Mas isto não o faria alguém maduro e experimentado espiritualmente. Os dons espirituais e ministeriais não definem sua maturidade espiritual. Pedro tinha revelação, mas ainda não era “transformado”!
Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos. Lucas 22:32

As duas experiências que Pedro tiveram foram fortíssimas, mas não definiram sua conversão. Ele ainda iria passar por um processo mais intenso para então entender de uma vez por todas seu chamado e missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário