domingo, 1 de fevereiro de 2015

VIVER E ANDAR PELO ESPÍRITO – PARTE DOIS

VIVER E ANDAR PELO ESPÍRITO – PARTE DOIS
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5:25
Viver pelo Espírito significa respirar e transpirar a vida que Ele nos concede. Andar pelo Espírito significa estar debaixo de Sua direção! Precisamos diferenciar estas duas realidades para então podermos experimentar uma vida plena que Ele tem para manifestar em nós e através de nós!   
A maioria dos cristãos não sabe diferenciar o que significa o viver pelo Espírito do andar pelo Espírito! Quando sabemos o que realmente significa então passamos a experimentar o que Deus realmente deseja para nós! O Espírito se move em nós, Ele nos impulsiona a ter uma vida com Cristo atuante, poderosa e abundante!
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele estava se referindo ao Espírito.  João 7:18-19a
Quem não se move com o Espírito, mata o mover do Espírito em seu interior. Torna-se um cristão de conhecimento sobre Deus, mas que desconhece totalmente o Seu poder!
Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras e nem o poder de Deus!” Mateus 22:29
Conhecimento das Escrituras sem o poder de Deus gera uma fé morta. Uma fé cômoda e conformada mata o agir de Deus! Nesse tipo de fé fala-se sobre Deus, mas nega-se o Seu poder!
E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58

A questão aqui não é desconhecer o poder de Deus, mas negá-lo! A pessoa pode até ter vida do Espírito, mas não andar na dimensão do Espírito! Saber a diferença mudará nossa atitude e modo de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário