domingo, 15 de fevereiro de 2015

CONFORMADO À RELIGIÃO OU FAMINTO PELA GLÓRIA DE DEUS? – PARTE DOIS

CONFORMADO À RELIGIÃO OU FAMINTO PELA GLÓRIA DE DEUS? – PARTE DOIS        
Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”. Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Disse-lhe Jesus: “Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” João 11:20-25; 40
CONFORMADO: Algo ou alguém que tomou uma forma. Que é conforme, idêntico, semelhante, segundo as circunstâncias ou modo imposto.  A religiosidade se caracteriza por um conformismo. A religiosidade impõe um modo de pensar e de agir conformado.
2ª ATITUDE – ESTABELEÇA COMUNHÃO COM DEUS E NÃO COM SEUS PROBLEMAS
Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenham me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Lucas 10:38-42
PERTURBAÇÃO: Estado de quem se acha perturbado, abalo no espírito, perder a serenidade, se atrapalhar. Perturbado é uma das características de demônios. Eles sãos espíritos sem paz, sem tranqüilidade...(Mateus 12:43) O diabo coloca tão em “evidência” os teus problemas com o propósito de que você priorize suas lutas e despreze a comunhão com Deus.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6:33
Eu vejo gente com celular ligado na igreja porque vai que precisam dele mais do que de Deus. Vem pra casa de Deus disputar quem é mais deus... Se você realmente quer ver a glória de Deus na sua vida e na sua casa faça a sua escolha do que lhe é prioridade!
3ª ATITUDE – PASSAR DA LINHA DO CONHECIMENTO PARA O PODER DE DEUS
Jesus respondeu: “Vocês estão enganados, porque não conhecem as Escrituras e nem o poder de Deus!” Mateus 22:29
Os Saduceus eram um grupo religioso, tido como um partido, composto na sua maioria por sacerdotes. Tinham um posicionamento de crença contrária à ressurreição e a existência de anjos e espíritos. Eles tentaram fazer uma pegadinha com Jesus quanto a um princípio da lei e a ressurreição. Fazendo uso das Escrituras queriam que Jesus se contradissesse.
Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Mateus 16:1
Conhecimento “incha” de orgulho e de arrogância. Mas a manifestação do poder de Deus te leva a glorificar e engrandecer Quem realmente importa! Jesus quer entrar na história da tua vida para manifestar a glória do Pai!

Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.  João 11:4    

Nenhum comentário:

Postar um comentário