sábado, 14 de fevereiro de 2015

CONFORMADO À RELIGIÃO OU FAMINTO PELA GLÓRIA DE DEUS? – PARTE UM

CONFORMADO À RELIGIÃO OU FAMINTO PELA GLÓRIA DE DEUS? – PARTE UM        
Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”. Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Disse-lhe Jesus: “Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” João 11:20-25; 40
CONFORMADO: Algo ou alguém que tomou uma forma. Que é conforme, idêntico, semelhante, segundo as circunstâncias ou modo imposto.  A religiosidade se caracteriza por um conformismo. A religiosidade impõe um modo de pensar e de agir conformado. Marta, irmã de Maria e de Lázaro, era uma mulher “conformada” com o que a religião lhe ensinara, Jesus veio quebrar os protocolos da incredulidade. Gente “conformada” com a religião mata o sobrenatural de Deus! Enquanto Jesus fora até ali para manifestar a glória de Deus, Marta estava “conformada” com o fato de que algum dia as coisas mudariam!
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14              
Deus nunca faz nada sem propósito! Jesus, a manifestação da glória de Deus na terra estava diante de Marta e ela com o papo de conformada!
O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. João 10:10a    
Para isso o filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 1 João 3:8b     
TRÊS ATITUDES PARA ROMPER COM O CONFORMISMO RELIGIOSO
1ª ATITUDE – ROMPA COM O ENSINO DE HOMENS
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”. Mateus 15:7-9
REGRAS: Norma, preceito, método, um padrão comum, protocolos. Tudo o que Deus dera na Lei para demonstrar Seu amor e cuidado por Seu povo, os homens transformaram em regras. Jesus, Deus em forma de homem, veio a esta terra e confrontou o legalismo da religiosidade. Deus dera a Lei para o bem do homem, mas eles a transformaram em uma arma mortal.

Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos de Jesus: “Porque o mestre de vocês come com os publicanos e pecadores?” Ouvindo isso, Jesus disse: Não são os que tem saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isso: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores” . Mateus 15:7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário