domingo, 13 de outubro de 2013

APROFUNDANDO SUA COMUNHÃO COM DEUS – PARTE DOIS


APROFUNDANDO SUA COMUNHÃO COM DEUS – PARTE DOIS              
O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando. Ezequiel 47:3-5
Toda vez que leio este trecho da Bíblia me lembra fatos da minha infância. Morávamos perto do rio que banha minha cidade natal e no verão íamos em família nadar. Meu pai ensinava a mim e meus irmãos a dar algumas braçadas em determinado lugar do rio que dava para mergulhar, mas não tão profundo. Mas minha mãe tinha medo de arriscar-se e ficava na parte mais rasa do rio jogando água com as mãos sobre o corpo.
O profeta Ezequiel é levado por um anjo exatamente para um rio. Um rio que saia do templo e que possuía três níveis de profundidade. E aprofundar significa tornar fundo, escavar, tornar mais íntimo.
Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!  Salmos 31:19
Há algo especial de Deus “reservado” para aqueles que buscam andar em mais profunda intimidade com Ele. Uma vida de oração, de jejum ou de consagração ”rasa” nos rouba de viver o que têm preparado para os íntimos!
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?  2 Coríntios 2:16
Quem realmente se aprofunda na sua intimidade com o Senhor acaba “pegando” Seu perfume de vida, de alegria e de paz!
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Têm coisas de Deus que são somente para os íntimos! Quem não se aprofunda em sua comunhão fica preso às suas perturbações e medos! Mas quem é íntimo do Senhor se enche de fé e coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário