domingo, 7 de setembro de 2014

SAIA DO LUGAR COMUM EM SUA VIDA ESPIRITUAL

SAIA DO LUGAR COMUM EM SUA VIDA ESPIRITUAL                                                              
Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Jeremias 33:3   
Segundo o Instituto Barna, um instituto de pesquisas americano, que estuda o crescimento e a vida dos cristãos evangélicos: De dez pessoas cristãs, apenas uma tem real e viva experiência com Deus. Isto mostra que a maioria dos cristãos vivem sua vida espiritual dentro de uma “zona de conforto”.
Uma vida espiritual cômoda se refere aquilo que lhe é propício, facilitado e confortável. Gente que espera que Deus a toque e a desperte para as coisas espirituais. O princípio espiritual para se ter algo de Deus é ao contrário.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Tiago 4:8a  
Temos que ter atitude e não conformismo se realmente desejamos algo grande de Deus! Não basta desejar Deus, tem que sair da zona de conforto e buscá-Lo de forma que Ele se sinta atraído e se revele!
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.  Jeremias 29:13       
Tem gente que se satisfaz com o simples conhecimento sobre a grandeza de Deus, mas nunca experimentou essa grandeza em sua vida! Tem gente que se maravilha com o agir de Deus na vida dos outros, mas ele mesmo nunca teve experiências com Deus!
Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!  Salmos 34:8                         
Como tem cristão que perde a demonstração da glória de Deus em sua vida porque vive sua vida espíritual dentro de uma “zona de conforto”. Deus resplandece Sua glória para quem se desperta espiritualmente!
Por isso é que foi dito: ”Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. Efésios 5:14  
Tem crente dormindo espiritualmente! Esta é uma realidade triste, mas a maioria dos cristãos perde uma revelação gloriosa de Deus porque não se desperta para as coisas espirituais.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.  Colossenses 3:2
O problema não é chegar as coisas altas de Deus, é manter-se num padrão espiritual alto quando tudo tenta te puxar pra baixo. Quem se mantêm neste padrão, Deus o leva a níveis maiores de Sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário