sábado, 30 de agosto de 2014

JEJUM DO REI SALOMÃO – JEJUM DA PROSPERIDADE DE SALOMÃO – PARTE UM

JEJUM DO REI SALOMÃO – JEJUM DA PROSPERIDADE DE SALOMÃO – PARTE UM
O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.  1 Reis 3:10
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:3
A grande lição que temos com o rei Salomão quanto o que realmente faz com que Deus responda as nossas orações é a motivação do que pedimos. Salomão estava com o “queijo e a faca” na mão, um deslize de seu pedido colocaria em xeque o seu reinado. Mas ao invés de desejar riquezas, poder ou vingança, tudo o que ele deseja é sabedoria. E é esse pedido que faz com que Deus lhe atenda além do que pediu!  
Salomão havia herdado o trono e o reino de seu pai Davi. Mas Deus se revela a ele para lhe conceder um reinado próspero e abençoado. Há algo em jogo, porque esse pedido de Salomão irá defini-lo como rei na história de Israel.
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não tem porque não pedem. Tiago 4:2
Salomão já tinha trono e reinado. Deus lhe aparece e se dispõe a testar o que ele realmente deseja. Deus quer conhecer nossas reais motivações. E Salomão pede o essencial para administrar o reino.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. Provérbios 9:10
Temor aqui tem a ver com o sentimento de respeito e reverência. Tem gente que pede para Deus com as motivações erradas, quer riqueza e poder para ostentar. Salomão pediu sabedoria para ter governo.


COMO PARTICIPAR DO JEJUM
- O jejum ocorrerá de 2ª a sábado
- Você pode jejuar:
- Café da Manhã ou o almoço, ou a janta.
- Café ou refrigerantes, doces ou TV, Jogos, etc...
CONSAGRE a Deus aquilo que te custa caro. Jejum significa sacrificar algo em prol de um benefício maior. Estaremos nestes doze dias buscando a maior riqueza de Deus que é a sabedoria para administrarmos tudo o que Ele nos confia: Família, profissão, ministério, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário