quarta-feira, 13 de junho de 2012


2º JEJUM DO ANO PROFÉTICO DE NEEMIAS
4ª FEIRA – VENCENDO A INTIMIDAÇÃO DOS OPOSITORES         


Estavam todos tentando intimidar-nos, pensando: "Eles serão enfraquecidos e não concluirão a obra". Eu, porém, orei: Agora, fortalece as minhas mãos! Neemias 6:9
Qual o principal alvo da intimidação vinda dos opositores? Enfraquecer o propósito de Neemias a fim de que não concluísse a obra. Ele já havia acabado o muro, já não havia nenhuma brecha, mas ainda faltavam as portas de Jerusalém para serem restauradas.
Um dia fui à casa de Semaías, filho de Delaías, neto de Meetabel, que estava trancado portas adentro. Ele disse: "Vamos encontrar-nos na casa de Deus, no templo, a portas fechadas, pois estão querendo matá-lo; eles virão esta noite". Todavia, eu lhe respondi: Acha que um homem como eu deveria fugir? Alguém como eu deveria entrar no templo para salvar a vida? Não, eu não irei! Percebi que Deus não o tinha enviado, e que ele tinha profetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o tinham contratado.Ele tinha sido pago para me intimidar, a fim de que eu cometesse um pecado agindo assim, e então eles poderiam difamar-me e desacreditar-me. Neemias 6:10-13
A intimidação é uma arma letal que faz com que a pessoa fuja, se esconda, se acovarde... Olha que o inimigo queria que Neemias usasse a casa de Deus como esconderijo, mas ele se apercebeu da artimanha. Como tem gente fraca que se esconde atrás da religião. Nunca toma uma atitude e usa da desculpa que está orando e jejuando a respeito.
Lembra-te do que fizeram Tobias e Sambalate, meu Deus, lembra-te também da profetisa Noadia e do restante dos profetas que estão tentando me intimidar. Neemias 6:14
A oposição queria tanto impedir aquela obra que contratou até falsa profetisa para tentar intimidar e paralisar Neemias. Quantas vezes o inimigo trabalha com o propósito de nos desacreditar. São palavras cheias de veneno e peçonha mortal, mas quem confia em Deus, pode ter uma firme convicção, quem arma o laço é quem cairá nele!
Quem cava um buraco e o aprofunda cairá nessa armadilha que fez. Salmos 7:15
Quem olha para Deus tem seus pés livres de todo laço e armadilha. Neemias concluiu a obra e para espanto da oposição, mesmo diante da pressão e da intimidação tiveram que reconhecer que Deus estava agindo naquela restauração. Deus tem uma poderosa obra pra realizar na tua vida, na tua casa e a na tua família!  Disponha-se para ser um Neemias da reconstrução dos sonhos de uma família abençoada, de uma vida profissional próspera!
O muro ficou pronto no dia vinte e cinco de elul, em cinqüenta e dois dias. Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todas as nações vizinhas ficaram atemorizadas e abateu-se o seu orgulho, pois perceberam que essa obra havia sido executada com a ajuda de nosso Deus. Neemias 6:15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário