domingo, 3 de junho de 2012


2º JEJUM DO ANO PROFÉTICO DE NEEMIAS
2ª FEIRA - TEMPO DE LUTAR PELO MELHOR              

O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. Neemias 2:10
Tem gente que deseja melhorar em todos os sentidos em sua vida, mas ela não toma uma atitude ou posicionamento em favor das mudanças. A tendência humana é desejar “milagres-nissim-miojo” ou seja, milagres instantâneos. Deus falou pra Josué que havia muita coisa para eles conquistarem e que já havia tudo preparado, mas haveria necessidade dele ter uma disposição pra conquistar.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Esforço é um chamado para o vigor, pra coragem, pra ousadia, para um estímulo a mais. Os inimigos do nosso bem não sabem que temos um Deus que ama a nossa prosperidade!
Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27
Os planos de Deus a meu respeito são de prosperar e não de fracasso e vergonha. E sou eu quem tenho que lutar pelo meu bem, a despeito daqueles que desejam o meu mal! Deus já tem preparado o melhor, mas a minha atitude em relação a isso é que manifestará o que Ele tem pra minha vida.
Os midianitas dominaram Israel; por isso os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas, nas cavernas e nas fortalezas. Juízes 6:2
Tem gente que quando a coisa “pega” pro seu lado se encolhe, se esconde atrás de desculpas e temores. Mas quem toma as armas do jejum mostra pro inimigo que não é daqueles que se entrega sem lutar. Lutar por uma cura. Lutar por uma resposta sobrenatural de Deus. Lutar pelo melhor que o Senhor tem preparado pra ele e para sua casa! Quem busca em Deus uma resposta pra seus dilemas, vai descobrir seu chamado pra guerra!
Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Salmos 144:1
Nada de começar essa semana com desânimo, mas o ânimo pra luta atrairá Deus pra seu lado! Deus não anda com covardes. Deus não se revela para medrosos e desanimados! Neemias se dispôs a lutar pelo bem de seu povo e essa disposição teria que enfrentar oposições. Deus tem o melhor, arregace as mangas pra lutar não pelo bom, mas pelo melhor de Deus pra tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário