domingo, 10 de novembro de 2013

UMA NOVA DISPOSIÇÃO – PARTE DOIS


UMA NOVA DISPOSIÇÃO – PARTE DOIS                     
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33                                
As pessoas ficam aflitas e angustiadas pelas diversas situações. Até momentos que seriam de alegria trazem perturbação para alguns. Disposição tem a ver com o modo como a pessoa se dispõe para enfrentar essas situações. Tem a ver com sua condição mental, emocional, física e até espíritual. E eu ouso dizer que a disposição espiritual vai determinar a sua ação em outras áreas da sua vida. O meu relacionamento com Cristo, aquEle que venceu o mundo, vai determinar se eu vou vencer também!               
O ânimo não está à venda em prateleiras de supermercado, livrarias, ou em lojas de Shopping. Ainda que você beba energéticos ou tome comprimidos de reposição de vitaminas, etc...isso não repõe ânimo!
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Salmos 51:10                                
Durante um período negro de sua história de vida, o rei Davi fez um pedido inusitado a Deus e essa oração fala a respeito da disposição.
Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Ezequiel 36:26                                 
E a promessa de Deus viria mais tarde na boca do profeta Ezequiel: um coração novo e um espírito novo. Toda transformação que Deus deseja fazer na nossa vida começa em nosso espírito! Porque sem disposição pra mudar jamais experimentaremos o que Deus tem preparado para nós!
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:12 
A vontade de vencer vem da nossa disposição em andar com Deus! É Deus quem nos dá um ânimo novo! É Deus quem nos garante vitórias diárias! É Deus quem está promete estar conosco todos os dias!

E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século. Mateus 28:20b

Nenhum comentário:

Postar um comentário