domingo, 24 de novembro de 2013

COMO MANTER SEU EQUILÍBRIO ESPIRITUAL – PARTE 2


COMO MANTER SEU EQUILÍBRIO ESPIRITUAL – PARTE 2               
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
Um filho na fé muito amado começou uma brincadeira dizendo que devia existir um boneco em miniatura de minha pessoa como seu pastor, para carregar por onde andasse. Aconselhando uma pessoa pelo facebook, outro dia, estava ansiosa e inquieta. Ministrei a Palavra da fé que aquietou seu coração e brincando ela repetiu o que o rapaz dizia: “Preciso de uma versão sua de bolso”. Precisamos mesmo é de uma relação profunda e íntima com Deus! Ele está perto! E não está perto pra te acusar ou te condenar! Precisamos romper com medos e traumas que a religião impôs e conhecer a Deus como nunca imaginamos conhecer! 
Paulo está falando de equilíbrio em todos os sentidos. Sua carta aos Filipenses tem um contexto. Deus aqui não está perto de maneira opressora ou acusadora. Ele está perto para cuidar, proteger e livrar! O equilíbrio da minha relação com Deus trará equilíbrio pra todas as áreas da minha vida.
3ª ATITUDE – APRENDA A ORAR A RESPEITO DO QUE TE AFLIGE
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Tem gente que fala de suas dificuldades pra todo mundo e só lembram de orar quando já se gastou todas as outras opções. E quando se toma essas atitudes Deus se fará saber que está perto te dando o mais precioso marco da Sua Presença: Sua paz!
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
Deus não te deu um ânimo de medo, de desespero, mas de equilíbrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário