domingo, 14 de abril de 2013


VIVER O NOVO DE DEUS – PARTE DOIS 
                                           
Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Isaías 43:18-19a    
Comprei um desses abridores de latas americano e dei de presente a minha sogra que me perguntou se eu tinha dificuldades em usar o abridor “normal”. Naquele mesmo dia comprei uma pá para servir sorvete com uma engenhoca que desgrudava a bola de sorvete da pá. Mas notei que ela continuava a usar a antiga pá de sorvetes. 
A dimensão de Deus é muito acima da nossa e Ele não desce ao nosso nível, mas nos chama para alcançar as coisas do alto!
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos". Isaías 55:8-9
A “tenda” ou o modo de pensar de algumas pessoas não só pode limitar o agir de Deus como pode impedir! Eu havia chegado com algo novo e a pessoa queria impor o velho! Os nossos pensamentos estão muito aquém do que Deus deseja realizar em nós e através de nós!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Para vivermos a plenitude da vontade de Deus devemos sair do “molde” de pensar carnal. A mente humana impede a revelação do novo! Mas a mente de Cristo nos leva a conhecer e experimentar a grandeza de tudo o que Deus tem para nós!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário