quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

RETROCEDER JAMAIS!     
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Hebreus 10:38
RETROCEDER: Recuar, voltar para trás, desanimar, desistir.
Cair ou tropeçar não é o problema, a questão é quando a pessoa desiste de viver pela fé. E esse é o principal foco dos ataques e ardis de Satanás. Ainda temos tantas coisas pra viver neste ano de Isaque e já tem pessoas jogando a toalha!
Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. Hebreus 10:39
Quem realmente crê nas promessas não olha pra trás e nem dá lugar para o desânimo! Deus tem coisas maiores para aqueles que persistem em crer. E quem nEle confia renova as suas forças e dá passos cada vez mais confiantes em direção às conquistas e realizações que Deus tem preparado para aqueles que O amam!
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:31

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

EMANUEL = DEUS CONOSCO           
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Mateus 1:23
Andar pela fé significa viver confiado em Deus e na Sua Palavra! Mas a maioria daqueles que dizem crer em Deus andam mais movidos por sentimentos ou pelas circunstâncias do que pela fé!
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7
Se Deus diz que é conosco, não são as lutas ou os problemas que definirão que estamos sozinhos e abandonados. A maior promessa que Jesus nos deixou é uma herança que devemos nos apegar todos os dias! Deus está com você independente do que as lutas e aflições desta vida digam, faça prevalecer sua fé na Palavra!
E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:20

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR. Oséias 6:3a
PROSSEGUIR: Continuar, levar adiante, dar seguimento.
Um dos maiores testes que Deus faz com quem deseja conhecê-Lo é o teste da persistência! Nem todos têm uma fé contínua. Muitos travam em sua caminhada de fé devido a medos, inseguranças, provações ou tribulações. O chamado do profeta Oséias não é só para que conheçamos a Deus, mas que prossigamos nesta jornada.
A sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3b   
Sabe de que forma Deus vem se revelar à pessoa que prossegue em sua jornada de conhecimento? Ele virá como a chuva e chuva serôdia!
Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7
A chuva serôdia é uma chuva que não é mais esperada. Ela vem numa época em que o agricultor nem espera que dê mais frutos, devido já ter passado a chuva temporã. Mas Deus virá para aquele que O conhece e que prossegue em sua busca de conhecê-Lo mais como a chuva fora de tempo trazendo consigo frutos que nem esperava receber! É assim que Deus deseja se revelar na vida de quem tem sede da Sua Presença! 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

CONHEÇAMOS AO SENHOR     
Então conheçamos...ao Senhor. Oséias 6:3a
CONHECER: Ter conhecimento, idéia, informação, relações, ter convivência.
Para se conhecer uma pessoa exige-se que haja convivência. Você já deve ter passado por aquela experiência de ter uma opinião sobre determinada pessoa por causa de comentários de terceiros e depois ao conhecer pessoalmente descobre que não era bem aquilo que falavam. Não se conhece a Deus por meio de opinião de terceiros! Todos os dias Deus se apresenta a nós por meio de circunstâncias de modo que O conheçamos!
O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?" 1 Reis 19:11-13
Já ouvi as histórias mais absurdas de pessoas que dizem que Deus as colocou em caminhos de desgraça e morte para que O conhecessem! Elas fazem escolhas absurdas e querem dizer que Deus se revela em suas escolhas erradas? Elias estava saindo do foco de seu chamado e ministério e Deus se faz conhecer para o trazer de volta ao rumo.
O Senhor lhe disse: "Volte pelo caminho por onde veio, e vá para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria". 1 Reis 19:15
Muitas coisas no dia a dia surgem para nos colocarem medo e insegurança com o propósito de nos tirar do caminho que nos conduz a revelação de Deus e Suas bênçãos para nós! Elias conhecia a Deus o suficiente para obedecer e retornar aonde havia errado o rumo e retomar seu ministério e chamado! Deus não nos coloca em enrascadas, mas com certeza Ele nos livra daquelas que nos metemos! A convivência com Deus nos mostrará o caminho do retorno! Nos levará a reconhecer Sua voz inconfundível dando uma nova direção do ponto aonde estávamos perdidos e confusos!

domingo, 24 de fevereiro de 2013



A VIDA DE FÉ EXIGE CORAGEM – PARTE DOIS                                           
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9
Moisés havia morrido e agora sobrava para Josué a liderança sobre o povo de Israel. Tantas coisas que dependemos emocionalmente, fisicamente ou financeiramente quando “morrem” em nossas vidas ficamos desamparados e desorientados, assim sentia-se Josué. Mas Deus lhe dera quatro ordenanças que servem também para nós nos momentos decisivos de nossas vidas!
Josué estava diante de um novo desafio! E Deus desafia a nossa fé! Deus prova a nossa fé! Mas Deus dera quatro ordens para Josué. Não era algo que Deus faria por Josué, mas dependia de uma postura sua.
3ª ORDEM – NÃO SE APAVORE
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10
PAVOR: Sensação provocada pelo terror, medo, assombro. A maior arma do Diabo para paralisar a obra de deus em nossas vidas é o medo. A maioria das pessoas teme situações que nem vão acontecer.
4ª ORDEM – NÃO DESANIME 
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33
DESÂNIMO: Abatimento, apatia, fraqueza, prostração. Acho engraçado pessoas que dizem ser de Jesus e dizerem estar frustradas e decepcionadas com pessoas. Se você for caminhar pela opinião dos outros então se suicide. Meu chamado é para agradar a Deus e Jesus já me avisou que vou sofrer decepções.
O RESULTADO DESSAS ATITUDES
Pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9b
Deus é atraído por uma fé firme e decidida. A fé da maioria dos crentes é determinada pelas circunstâncias e não pela convicção do Espírito e da Palavra! Para conquistar as promessas Josué precisava ter essa postura e Deus se revelaria com ele e por ele em cada desafio!

sábado, 23 de fevereiro de 2013



A VIDA DE FÉ EXIGE CORAGEM  - PARTE UM                                          
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9
Moisés havia morrido e agora sobrava para Josué a liderança sobre o povo de Israel. Tantas coisas que dependemos emocionalmente, fisicamente ou financeiramente quando “morrem” em nossas vidas ficamos desamparados e desorientados, assim sentia-se Josué. Mas Deus lhe dera quatro ordenanças que servem também para nós nos momentos decisivos de nossas vidas!
Deus não nos chamou para uma vida comum. A vida de fé é um chamado “louco”. Mas pra Deus é esse o processo, não é natural, é sobrenatural!
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Hebreus 10:38
Josué estava diante de um novo desafio! E Deus desafia a nossa fé! Deus prova a nossa fé! Mas Deus dera quatro ordens para Josué. Não era algo que Deus faria por Josué, mas dependia de uma postura sua.
1ª ORDEM – SEJA FORTE
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:10
FORTE: Robusto, vigoroso, valente, esforçado. Para andar com Deus você tem que ter um ânimo corajoso e guerreiro!
2ª ORDEM – SEJA CORAJOSO
Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13
CORAGEM: Força ou energia que leva a enfrentar perigos, valor, destemor. A coragem de Pedro e João foi reconhecida pela comunhão que eles tinham com Jesus. A comunhão com Deus muda nossas posturas e atitudes diante das situações contrárias!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

O EXERCÍCIO DA MEDITAÇÃO          
Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Salmos 145:5
MEDITAR: Ponderar, considerar, pensar, refletir.
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmo 119:11
A meditação diária da Palavra tem por propósito nos alicerçar na verdade que liberta e transforma!
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32
Quando a verdade da Palavra cria raízes em nosso espírito há uma mudança em nosso forma de pensar e de agir! Quem se aprofunda no conhecimento da Palavra sofre uma mudança em seu interior, mas que se expressa em suas palavras e atitudes!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Salmos 1:2-3
Meditar significa repensar nosso modo de vida com o padrão da Palavra de Deus! E quando andamos debaixo do ensino e da direção da Palavra tudo ao nosso redor é transformado e aperfeiçoado. Quem toma essa atitude não é Deus, é você ao meditar na Palavra que passa a prosperar os teus caminhos!
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

O EXERCÍCIO DO LOUVOR 
Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. Salmos 146:2        
LOUVOR: Ato de enaltecer, elogiar algo ou alguém.
O exercício do louvor é um dos mais difíceis de praticar. A maioria dos crentes primeiro precisa entender uma situação para depois ser grato a Deus. Entende porque louva quando tudo está bem, mas porque louvar quando tudo nos é contrário e complicado?
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória". Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre". Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados. 2 Crônicas 20:20-22
O fato acontecido com o rei Jeosafá mostra a força do louvor e como o exercício de louvar traz o agir de Deus em nossas vidas! Não torne o louvor algo mecânico ou sistemático como se fosse “algo que funciona”! Elogiar, enaltecer e engrandecer a Deus é o exercício do reconhecimento e da gratidão de quem O ama não pelo que Ele faz e sim pelo que Deus é!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

O EXERCÍCIO DO JEJUM         
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21
JEJUM: Preceito religioso, abster-se de comer.               
Ontem comentei sobre a pobreza do Dicionário de Português em definir as práticas espirituais, isto porque o homem natural só consegue compreender o que enxerga, então jejum é um preceito ou regra religiosa onde a pessoa fica sem comer. Mas o jejum para Jesus era mais que isso.
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães". Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:1-4
Note que o jejum de Jesus “atraiu” o tentador. E porque? Porque a prática de exercícios espirituais o incomodam! Quando você exercita sua fé e coloca em prática princípios que movem o mundo espiritual, o inferno entra em polvorosa! O jejum de Daniel não provocou um simples subalterno do inferno, provocou um principado!
E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia". Daniel 10:12-13
Se sua vida com Deus não provoca alguma reação do inferno, é porque não pratica com força e ímpeto sua fé e sua vida de oração! Daniel foi jogado na cova dos leões porque manteve sua prática de orar e jejuar! E foi por causa desse exercício que Deus o livrou e vai livrar você também!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



ANO PROFÉTICO DE ISAQUE
O EXERCÍCIO DA ORAÇÃO          
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
ORAÇÃO: Prece sob forma de meditação.      
A pobreza do Dicionário de Português na questão das coisas espirituais é profunda. Só a prática das coisas espirituais nos levam a um entendimento das coisas de Deus!
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15
E no exercício da oração é exigido que seja contínuo: Orem continuamente”. Isto me traz à memória um antigo hino do cancioneiro pentecostal que dizia: “Orai com paciência, com persistência que vais receber...” E contínuo significa algo que não é interrompido. Em um de seus ensinamentos para Seus discípulos, o Mestre Jesus lhes falou sobre o exercício da oração:
Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lucas 18:1
É triste de ver que a maioria dos crentes orar para ter fé, mas não ora porque tem fé. E sua falta de persistência e foco na oração mostra sua fé frouxa. Leia o capítulo 18 do Evangelho de Lucas e entenda o que Jesus ensina sobre orar com persistência! É por meio de exercícios espirituais que criamos uma estrutura resistente e colocamos o Diabo em seu devido lugar! Mais que um exercício, a oração é uma poderosa arma para te trazer as vitórias do alto!
Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus. Mateus 16:19


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



ANO PROFÉTICO DE ISAQUE
O EXERCÍCIO DA FÉ          
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:25
PRATICANTE: Alguém que exercita o aprendizado.
O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura. 1 Timóteo 4:8
A maioria das pessoas fala de fé, mas são poucos que a praticam! Muitos lêem a Bíblia, mas na prática a Palavra não surte efeitos em suas atitudes. Deus permite situações adversas para provocar uma prática de fé!
Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" Mateus 14:22-31
Jesus colocou a fé de seus discípulos à prova em meio à uma tempestade e o Apóstolo Pedro foi o único que resolveu praticar a sua fé! Ainda que com ressalvas, mas ele foi o único que saiu do barco do comodismo. Não se conforme à situação, coloque em prática a sua fé!

domingo, 17 de fevereiro de 2013



ORAR TEM QUE SER A PRIMEIRA OPÇÃO – PARTE DOIS                                  
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Orar pra mim era uma das disciplinas espirituais mais difíceis, imagina ter que orar de madrugada então! Mas chegou um período em minha vida que tive que aprender na “marra”. Então colocava o despertador para me acordar as 3hs da manhã e ia orar na sala de jantar. No início minha guerra com o sono exigiu de mim uma tática. Eu orava dando voltas à mesa da sala de jantar, até vencer o sono e prevalecer minha necessidade de buscar a Deus! Aprendi com o Apóstolo Paulo a “esmurrar a minha carne” e mostrar quem é que manda. A maior recompensa não foi “acordar” Deus nas madrugadas e sim saber que Ele é quem me despertaria pra coisas maiores ainda!
Desde os tempos apostólicos a oração tinha o propósito de estabelecer o Reino de Deus em determinada situação. Os apóstolos nunca oraram por desespero e sim por convicção de que Deus tomaria as rédeas.
Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos 4:31
Orar pra Igreja Neo-Testamentária não era a última opção, era a única! A oração não mudava as circunstâncias, mas mudava suas atitudes em relação a elas! Orar nos enche de Deus! Orar nos enche de coragem e ousadia!
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:22

sábado, 16 de fevereiro de 2013



ORAR TEM QUE SER A PRIMEIRA OPÇÃO – PARTE UM                                  
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Orar pra mim era uma das disciplinas espirituais mais difíceis, imagina ter que orar de madrugada então! Mas chegou um período em minha vida que tive que aprender na “marra”. Então colocava o despertador para me acordar as 3hs da manhã e ia orar na sala de jantar. No início minha guerra com o sono exigiu de mim uma tática. Eu orava dando voltas à mesa da sala de jantar, até vencer o sono e prevalecer minha necessidade de buscar a Deus! Aprendi com o Apóstolo Paulo a “esmurrar a minha carne” e mostrar quem é que manda. A maior recompensa não foi “acordar” Deus nas madrugadas e sim saber que Ele é quem me despertaria pra coisas maiores ainda!
Mesmo depois de convertidos, a maioria dos crentes ainda age colocando Deus e Seu Reino em algum lugar da sua vida, mas não como prioridade. Se desesperam com uma situação. Se apavoram com uma má notícia. E depois de tentarem resolver do seu jeito é que vão orar a respeito.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33
Buscar o Reino de Deus significa buscar Seu governo! As pessoas permitem que tantas situações tomem o governo de seus sentimentos e pensamentos, para depois buscarem o governo de Deus!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

O ESPÍRITO CLAMA ATRAVÉS DE MIM                          
E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai". Gálatas 4:6
O Espírito clama pela revelação do Pai! O Espírito foi enviado para cuidar e zelar pelos filhos neste mundo tenebroso! Quem é cheio do Espírito não sucumbe e não desiste porque carrega o poder de filho!
O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3:6
Somente o nascido do Espírito entende e vive com intensidade seu chamado e missão neste mundo! A igreja está lotada de pessoas que encerraram suas vidas em busca de satisfação própria e não entendem que tudo o que tem e o que são é para a glória de Deus!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

A PROMESSA QUE NOS FAZ FILHOS           
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26
Não é o fato de pertencer a uma religião que sou feito filho de Deus! A fé em Jesus Cristo gera em meu espírito uma poderosa transformação!
O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16
O grande diferencial de andar com Deus neste mundo não é o fato de termos o que os outros têm, mas o fato de sermos quem somos em Cristo! Todos os dias o Espírito testemunha em nosso espírito, mesmo em meio a pior situação que estejamos enfrentando de que temos um Pai de amor que está conosco! 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

A FÉ GERA A PROMESSA                           
Pois, se a herança depende da lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa. Gálatas 3:18
Muitos ainda tentam alcançar as bênçãos de Deus cumprindo regras. Deus abençoou a Abraão mediante a fé!
Deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Efésios 2:5
Abraão foi justificado e abençoado pela fé e não por obras! A fé de Abraão gerou a promessa em seu espírito! E essa fé manifestou a justiça de Deus nos seu caminha diário!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


ANO PROFÉTICO DE ISAQUE

A SEMENTE QUE GERA A PROMESSA      
Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". Romanos 4:3
NO QUE ABRAÃO CREU          
Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". Gênesis 12:1-3                 
Abraão não “creu” naquilo que viu. Abraão não “creu” naquilo que tocou! Abraão “creu” naquilo que ouviu. A “semente” da fé estava em seu interior!
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17
A fé de Abraão não foi baseada em sentimentos ou nas circunstâncias. A promessa foi a semente que gerou em seu interior a fé! Quem não recebe a Palavra não gera o mover de milagres de Deus na sua vida!